quinta-feira, janeiro 26, 2012

Ginásio

Amanhã é dia de ir ao ginásio e hoje já estou a tentar ganhar coragem para me levantar cedo. É dificil levantar da cama quando a nossa caminha é tãoooooooo confortável e quentinha e lá fora está frio, as pessoas atropelam-se para entrar no comboio/metro, para terem lugares sentados e junto à janela (ou ao corredor). Eu sei que muitas pessoas devem sentir o mesmo que eu, talvez seja por isso que se atropelam uns aos outros, enfim.

Realmente custa acordar cedo para estar no ginásio, no entanto, sabe realmente bem quando acaba um treino e estou encharcada em suor (bela imagem, eu sei...) e me dirijo para o banho. É uma das vantagens de estar no balneário do ginásio, posso estar imenso tempo debaixo do chuveiro, sem ter de me preocupar com a conta da àgua, relaxar os músculos e ficar com o sentimento de dever cumprido.

É claro que depois há sempre a parte mais desconfortável da experiência do balneário feminino, mamas e rabos por todo o lado!!! Se eu fosse lésbica estava no paraíso, contudo os meus gostos diferem um bocadinho e não me apetece olhar para rabos descaídos, com celulite e, imagine-se!, de fio dental! Visão do demo, completamente, não sei como aquelas mulheres se sentem confortáveis, ao pé daquilo o meu rabo parece saído do catálogo da Triumph e dou graças por o ter ao invés "daquilo".

E depois são as expressões do costume, que se repetem TODOS OS DIAS, "aiiii qu'isto hoje tá tão cheio!", "ai aqui já não há cacifos livres da parte de cima, vamos ver ali..." e entretanto, estou eu a tentar vestir a roupa interior sem dar uma cotovelada na mulher que está ao meu lado. Depois há aquelas senhoras que não sabem, repito, não sabem respeitar o espaço de cada um e partilhar. Existe um banco, apoio, como lhe queiram chamar, entre as fileiras de cacifos que nos permite pousar a mala, apoiar o pé para colocar creme nas pernas, whatever, que supostamente é para ser partilhado por todas, mas (já estão a ver o que vem aí né?) há sempre uma chica esperta que acha que o banco é só dela, então espalha por lá os cremes, as toalhas, as meias, as cuecas, o casaco, TUDO.... e eu olho para ela e penso "onde raio vou pousar o meu pézinho para pôr o creme?!" e no final lá me decido pelo equilibrismo. Já para não falar daquelas senhoras que não sabem fazer nada sem estarem sentadas, usam o tal banco, sentam-se (às vezes em cuecas... argh!) para calçar/descalçar as meias, para vestir/despir as calças, pôr/tirar os sapatos, e eu penso, como é que andam no ginásio se não conseguem fazer nada de pé??! E as que se penteiam e põem brincos para ir treinar, isso é que me faz rir à brava, onde é que elas pensam que estão? Se calhar sou eu que não percebo nada de ginásios e aquilo é suposto ser um show-room e não um lugar para perder calorias... mulheres.... :P

Sem comentários:

Enviar um comentário