quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Livros

Adoro, adoro, adorooooooo ler...

É um dos meus grandes vícios, aquele que me faz gastar mais dinheiro, mas que me dá imenso prazer, adoro ver as estantes cheias de livros, as lombadas coloridas e não os consigo dar, nem vender, nem levá-los para a arrecadação.

Gosto de os ver, são os meus tesouros e espero um dia poder comentá-los com os meus filhos, que esperam saiam a mim, pois a cara metade não gosta de ler (nem sei se alguma vez leu um livro até ao fim) e não entende como é que compro um livro e o acabo em dois/três dias, tenham 300 ou 600 páginas, ou que os leve para todo o lado, ou que gaste tanto dinheiro em livros, mas é um vício, que hei-de fazer?!

De há uns dois/três anos para cá que só leio, praticamente, livros de fantasia, é o meu género preferido, talvez por ser o que me transporta mais para fora da realidade, o que me permite sonhar e esquecer o dia-a-dia, com todas as suas chatices rotineiras e problemas do quotidiano. O problema deste género literário é que os autores de fantasia nunca páram de escrever!!! Há sempre uma sequela ou uma prequela, há sempre uma continuação qualquer e isto leva-me sempre às livrarias à procura do livro seguinte e por conseguinte a gastar o belo do dinheirito. Neste momento tenho cerca de cinco colecções incompletas, sendo que cada uma delas já tem, pelo menos, quatro livros editados e os autores ainda não escreveram os livros seguintes, ou já estão escritos mas não estão traduzidos e aqui a "agarrada" espera e desespera pelos volumes seguintes. GRRRR

Neste dia em que vos escrevo estou a ler o livro dez d'As Crónicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin e já vou praticamente a meio, nem quero pensar quando chegar ao fim, é que ele ainda não escreveu o livro seguinte e esta fantasia é tão complexa, com tantos personagens, todos com voz no livro, com tanta intriga e voltas e reviravoltas, que temo que o Sr. não vá acabar a história antes do fim da sua vida. Bem, fingers crossed...

Agora vou ali ler mais um bocadinho...


Sem comentários:

Enviar um comentário