quinta-feira, janeiro 26, 2012

Feitos e Feitios

Tenho um feitio díficil, sou teimosa, orgulhosa, respondona e fria, o que já originou muitas crispações com colegas de trabalho e colegas de escola, mas por outro lado também consigo ser divertida, boa ouvinte e amiga do meu amigo, por isso é que muitas vezes não percebo as reacções negativas que têm comigo.

Se eu consigo deixar para trás algumas respostas mais tortas, algumas atitudes menos positivas que têm comigo, por que é que quando sou eu a responder me tratam como se fosse a pior pessoa do mundo?

Já fui muito maltratada por pessoas que julgava serem minhas amigas, pessoas a quem eu ajudei em momentos menos bons e que dei o meu apoio para ultrapassar situações difíceis e que depois, num abir e piscar de olhos se esquecem de mim e tratam-me como se fosse uma simples pessoa conhecida e não uma pessoa com quem já partilhou os bons e maus momentos da vida. Isso deixa-me muito triste e creio ser por isso que é tão díficil para mim, hoje em dia, me dar bem com alguém, me dar a conhecer como realmente sou. De facto, há dias em que gosto simplesmente de estar só comigo, que evito ter companhia, noutros dias sinto falta de uma pessoa mais chegada com quem possa falar abertamente sobre tudo, mas acho que o tempo de ter "melhores amigos" já passou, acho que essa ideia é algo da infância e da adolescência, mas sinto falta e essa é a verdade.

Com o tempo também me tornei muito boa a esconder os meus sentimentos, não verbalizo quando me sinto magoada, não respondo quando me tratam mal e penso sempre mil e uma vezes naquilo que devia ter respondido na altura em que me fizeram mal, mas no final, nunca o faço e acabo por "descarregar" em quem não merece, contudo não é algo que faça de propósito, a pessoa chegou no momento errado e por azar disse as coisas erradas e eu descontrolo-me. Podia pedir desculpa, claro que podia, não fosse eu orgulhosa... Por vezes o meu pensamento para não pedir desculpa na altura é, "respondi-te mal agora, noutro dia és tu a responderes-me mal e aí ficamos quites...". Será que isto é uma reacção saudável? Ou estou para lá de qualquer possível reparação?

3 comentários:

  1. Como eu te compreendo...Não me lembrava de termos tanto em comum ;-P

    beijo grande (miss u)

    Joana Loureiro (FLUL)

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana, espero q esteja tudo bem ;)
    Obrigada pelo comentário, foi o primeiro hehe

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá MC!
    Há aqui situações e sentimentos que descreves com os quais me identifiquei muito. É este tipo de coisas que nos mói a cabeça às vezes e não conseguimos deixar de pensar.

    Gostei de espreitar o teu cantinho :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar