sexta-feira, março 09, 2012

Nutrição rima com pão (não? faz de conta então...)

Considero-me uma pessoa inteligente, minimamente inteligente, vá, para parecer modesta e sei o que devo comer, o que devo evitar e o que não devo de todo comer. Leio bastante e vejo muita televisão (o meu outro vício além dos livros) onde o tema da nutrição é sobejamente abordado, quer por profissionais da área, quer por leigos. O pior são aquelas tentações que não consigo mesmo evitar, que de vez em quando lá tem de ser, quer dizer, muitas vezes cedo, porém também me consigo controlar bem quando quero.

As minhas maiores tentações são, sem dúvida, o pão, os pastéis de nata (consigo resistir a tudo o que é bolo, mas ao pastel de nata, não, com uma bica cheia -sem açúcar- hmmm... haverá coisa melhor?) e as batatas fritas, das caseiras, congeladas só quando tenho muita pressa. Acho que são três coisas a que não consigo mesmo, mesmo, mesmo resistir. De resto, do que faz muito mal, acho que consigo passar bem sem, Macdonald's, já não sabe ao mesmo de há dez anos, pizzas não faço questão nenhuma de comer, refrigerantes também não, prefiro os compais e o ice tea (apesar de também terem muito açúcar), mas raramente bebo, já àgua devia beber muito mais, acho que nem chego ao um litro por dia e esse é o meu maior mal, não me consigo obrigar a beber àgua, é só mesmo quando tenho sede. Também gosto muito de sopa, vegetais e frutinha, no entanto, não os como em quantidades suficientes.

O meu horário de trabalho também não me deixa fazer as refeições a horas decentes, daí que das seis refeições recomendadas só consiga fazer três às vezes quatro por dia e ao fim de semana fica tudo desregulado também. É díficil seguir um regime adequado de alimentação quando existem tantas condicionantes e tentações, mas eu sou bastante teimosa e hei-de conseguir perder estes malditos quilos a mais, alguns pelo menos... algum conselho? Eu sei que vocês andam por aí, não querem é falar comigo!!! Sinto-me tão sozinha, aqui no universo da blogoesfera... snif...

1 comentário:

  1. Snickers! (vou-te chamar isto até te irritar muahaha)

    Para quem não gost de beber água, como eu, o que faço é chá! auguinha a ferver e ervas lá para dentro!

    Se for por prazer vai jasmim (adoro) ou fruta, rosas, verde, etc, para me obrigar a beber durante o dia escolho algo que ajude a linha, sendo que normalmente intercalo cavalinha e gengibre, ambos (mais o gengibre) muito bons para ajudar a tirar a barriguinha ;)

    Se quiseres umas receitas boas para a nutrição podes ir cuscar o meu fórum que tem lá muitas receitazinhas, ainda que não gostes de "comida de gato" podes sempre tirar ideias :D

    beijokas e espero que estejas melhor!

    ResponderEliminar